domingo, 29 de maio de 2011

Cachorro Chamado Fé – Só Tem Duas Patas








Esta é a história de um cachorro que nasceu com três pernas, e uma delas anormal, por isso teve que ser amputada. Não havia muita esperança para o cachorrinho, mas sua dona, Jude Stringfellow, acreditava que ele poderia andar, só precisaria de um pouco de fé.

Por isso ela lhe deu o nome de “faith”= Fé.

Assim ela se empenhou em ensiná-lo e treiná-lo para andar sozinho.No início ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Depois de seis meses, FAITH aprendeu a se equilibrar em suas duas patas e saltar se movimentando para frente. Assim com mais um pouco de treinamento na neve ele já conseguia caminhar como um ser humano!

Gosto de chamar isso de “coragem criativa”, ao invés de fé, que já está bem desgastada, como palavra. Qualquer que seja a desvantagem, você terá uma saída criativa, pois a criatividade acontece sobre os erros. Os problemas, as dificuldades da vida, os traumas, todos, tudo que for desvantajoso terá uma ou mais saídas criativas de superação. Isso que chamamos de progresso poderia ser chamado de respostas criativas às limitações e dificuldades que a um certo tempo foram impostas.


FONTE :http://crisfilosofa.blogspot.com/2010/12/cachorro-chamado-fe-so-tem-duas-patas_16.html @criz_coa

Nenhum comentário:

Postar um comentário